Primeira Turma do TRT-GO se despede do desembargador Geraldo Nascimento

Desembargador Geraldo Nascimento presidiu parte da sessão da 1ª Turma realizada no dia 27 de março
Prestes a se aposentar, o desembargador Geraldo Nascimento participou de sua última sessão como integrante da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO). A 9ª sessão judicial presencial do Colegiado foi realizada na quinta-feira, 27/3, na Sala Aroeira do Complexo Trabalhista de Goiânia, e foi presidida pelo desembargador Gentil Pio no período matutino e pelo desembargador Geraldo Nascimento à tarde.
Gentil Pio destacou que, em 2010, quando exercia o cargo de presidente do TRT-GO, teve a honra de dar posse ao juiz Geraldo Nascimento no cargo de desembargador. “Um homem ímpar, firme e sereno. Foi com essa serenidade que Vossa Excelência se portou no primeiro e no segundo graus e nas sessões que presidiu. Vossa Excelência também conduziu com tranquilidade e sucesso o Tribunal nos últimos dois anos. Quero registrar aqui minha amizade, respeito e gratidão”, frisou o desembargador Gentil Pio.
Desembargadores Iara Rios e Geraldo Nascimento
A desembargadora vice-presidente e corregedora do TRT-GO, Iara Rios, falou do apreço que ela tem pelo desembargador Geraldo Nascimento, mencionou as duas ocasiões em que trabalhou com ele na Primeira Turma, o que só fez aumentar a admiração dela pelo colega como profissional e como pessoa. “Vossa Excelência fará falta pelo seu brilhantismo, pela sua forma de julgar, pelo seu comprometimento, pela sua simplicidade. Aprendi muito trabalhando com Vossa Excelência. Seja muito feliz nessa nova etapa de sua vida”, disse Iara Rios.
O desembargador Welington Peixoto elogiou a cortesia, a humildade e o tratamento respeitoso dispensado pelo colega Geraldo Nascimento aos advogados. “Trabalhei com Vossa Excelência quando eu era advogado e aqui no Tribunal como magistrado e Vossa Excelência sempre foi a mesma pessoa. Isso o enobrece muito. Sua passagem pela Vice-Presidência e pela Presidência vai deixar saudades”, destacou Welington Peixoto.
Procuradora do Trabalho Milena Costa, desembargadora Iara Rios, juíza Eunice Castro, desembargadores Geraldo Nascimento e Welington Peixoto e Cleidimar Almeida, presidente da Amatra 18
A procuradora do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) Milena Costa, que participou da sessão, também agradeceu ao desembargador Geraldo Nascimento pelo senso de justiça, pela educação e gentileza dele com todos os procuradores durante todos esses anos de atuação no Tribunal. “Só temos a agradecer e desejar a Vossa Excelência uma nova fase de muitas alegrias e realizações”, salientou.
Desembargadores Geraldo Nascimento, Gentil Pio e Welington Peixoto e a procuradora Milena Costa
Geraldo Nascimento agradeceu aos colegas pelas homenagens e disse que se segurou para não chorar enquanto os desembargadores falavam. Ele lembrou seus 50 anos de carreira no serviço público, disse que foi uma honra integrar a Primeira Turma e destacou que vai sentir saudades de todos.
WF/FV